UM DEPOIMENTO

. Fiquei muito feliz quando Eridante me convidou para uma reunião, cujo objetivo era encontrar  uma maneira de homenagear os 100 anos do GSCM
Ao  participar  de um desses encontros fiquei surprêsa , todas  que lá estavam tinham sido do internato e conheciam cada componente da escola com profundidade.Eu como externa, pois morava em Mossoró tinha uma convivência restrita , particularmente à  sala de aulas.Vou falar um pouco sobre a minha experiência como aluna do GSCM. Estudei no colégio durante 06 anos , lá concluí o primário e ginásio (1963).A base da minha educação devo ao GSCM , pois um primário bem feito é o diferencial para concluirmos as outras etapas de nossa vida estudantil, até chegar à  universidade.
Minhas colegas de turma eram maravilhosas , e as professoras extremamente competentes , o que me dava o maior prazer em ir às aulas. Vale salientar que por causa desta dedicação que as freiras tinham  conosco , me levou a ser uma aluna responsável. Não vou citar nomes de colegas nem professoras pois posso esquecer de alguns, o que não é justo, portanto , sintam-se todas homenageadas.
Foram anos inesquecíveis, brincávamos no recreio , jogávamos ping-pong e todas participavam.Adorava os desfiles de 7 de setembro , a nossa farda de gala era linda.  Um luxo!
Hoje moro em Natal onde concluí Odontologia (há apenas 40 anos) e ainda mantenho contatos  com algumas colegas desta época de colégio. Sou odontopediatra  aposentada   do serviço público federal e do consultório  particular.
Hoje, moro com meu  pai que aos 95 anos é uma figura  ímpar , após  ficar viúvo da minha querida mãe.
Sou feliz , solteira , tenho  irmaõs maravilhosos, sobrinho e sobrinho neto.
Estarei na comemoração dos 100 anos do colégio , com um grupo de ex-alunas amigas .Vamos  homenagear estas professoras que nos deram o saber e a nossa  Escola que nos acolheu.

Comentários

  1. Querida Maria Helena, vendo-te assim tão amiga e tão feliz em nosso grupo, não sabes como lamento não ter conseguido a inclusão de todas aquelas ex-alunas, externas, nossas contemporâneas, residentes aqui em Natal, com quem mantive vários contatos. No incio se animaram, participaram de algumas reuniões mas,infelizmente, terminaram por desistir.Mas, nada é perdido porque como disse o saudoso Henfil "Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente". Obrigada por estar entre nós. Parabens pelo seu depoimento e perfil. Meu abraço carinhoso. Eri

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA SEM A LETRA U