CONTAGEM REGRESSIVA

Estamos na contagem regressiva: faltam 46 dias para a grande  festa do Centenário do nosso colégio -  o SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA!
 Nós, ex-alunas, estamos nos preparando há mais de 1 ano. Parece que foi ontem que tivemos a nossa primeira reunião com a nossa querida colega, hoje, Irmã Maria Vilani Rocha. Ela nos falou do Centenário e nos estimulou a marcar presença no grande evento que celebra o Aniversário de 100 Anos do nosso colégio – o dia 02 de Agosto de 2012.
  Até o presente momento realizamos 15 encontros. Este último, o 15º. aconteceu, nesse sábado, dia 16 de junho,  na Residência de nossa colega e amiga Amália Costa. Estávamos, a maioria, e foi considerado “o melhor dos encontros”.

 Por que o melhor?  Quando se está vivendo um processo em que os objetivos vão se firmando, se solidificando, os resultados começam a aparecer e as investidas demonstram que se estar alcançando pequenas vitórias, começamos por ficar contentes conosco e com o que fazemos. O cumulativo do nosso esforço, já é êxito visível, palpável, tangível... Daí dizermos foi o melhor até o momento, foi o melhor encontro! 
O melhor não existe sem os passos anteriores. O melhor é a soma de tudo até então vivido, experimentado. A vida é assim! As Amizades são assim. Tudo deve convergir para se chegar ao melhor. O Melhor é a soma do melhor de todos.
Grande experiência esta nossa, nestes 14 meses de convívio! Reencontrar-nos foi uma bênção! Encontrar o melhor na convivência com os outros não deixa de ser um desafio, um aprendizado, uma lição da vida!
Para ilustrar esta importância da convivência existe uma historinha, que Eri leu para abrir o nosso 15º. Encontro de ex-alunas:
 


SÁBIOS PORCOS-ESPINHO



Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas, os espinhos de cada um, feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam calor. E, por isso, tornaram a se afastar uns dos outros.

Voltaram a morrer congelados e precisaram fazer uma escolha: desapareceriam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do semelhante. Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos. Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E sobreviveram.

MORAL DA HISTÓRIA

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, conseguindo admirar suas qualidades".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA SEM A LETRA U