EU SOU VIVI.


OI GENTE.....VOCES LEMBRAM DE VITORIA, "FILHA DAS FREIRAS????kkkkkkkk", pois é, sou eu, MARIA VITORIA  CUNHA, que cheguei ao Patronato São Francisco, no Ginásio Sagrado Coração de Maria,  com 8 anos de idade em 1960. Era a única criança, por isso, me chamavam assim. Nasci em APODI-Rn, em 03/05/1951, e com 15 dias de nascida, meus pais mudaram pra Mossoró, e me considero  filha desta cidade apaixonante.
A convivência foi dificil, devida a solidão e por varias outras situações pertinentes a idade, o ambiente e varias  circusntancias, que me levaram a viver neste recinto, que  me criou por 10 anos(1960 a 1969), e me preparou por toda minha vida, que trago, vivo e sou, ate o  presente que me encontro.
Apos esse periodo, me casei com um primo, no ano de 1970 em Macau, onde começei minha vida profissional, Professora de Geografia, (pra 1º e 2º grau antigo), onde ensinei e morei  por 2 anos. Viemos pra NATAL, onde trabalhei  no Colégio Estadual Pe. Miguelinho ate 1978, quando passei no Vestibular em Mossoro, no curso de SERVIÇO SOCIAL. Em 1977, havia  nos separado, momento de doloroso recomeçar de minha vida, com 3 filhos,...praticamente sem familia pra  contar ou quem, ter um pouco de aconchego e apoio.
Em Mossoro, fui morar, com uma de minhas filhas, graças a Deus, logo encontrei outra atividade profissional, Diretora de Escola Municipal, na época, era Secretário, o amigo e inesquecivel, ANTONIO  MACHADO, marido de LENILCE, que havia sido interna tambem e me ajudou muito a conseguir essa colocação.  Estudava, e trabalhava tambem no Eliseu  Viana, Abel Coelho,  assim, tive ajuda de varias pessoas em meu novo recomeço.  Cheguei a  terminar o meu curso, graças a Deus, em 1982,  que na ausencia de meu Pai, foram meus padrinhos de colação de grau, MARIA GOMES E SR. VIVALDO DANTAS.
Dai, vim novamente embora pra NATAL, ficar ao lado dos meus outros filhos, que estavam precisando de mim, pra companhia junto deles e passeia morar com eles na Cidade Satelite.
Nesse periodo, fiz concurso pra POLICIAL CIVIL e passei, trabalhando em varias DELEGACIAS, Tóxicos, Menores, Mulheres e Plantão em Candelaria, isso nos anos, 1986 a 1992, onde faço opção pra ficar na área de Educação, quando havia voltado pra Mossoro, junto com meu 2º relacionamento, tambem Policial, EDILSON LEMOS, tambem mossoroense, nos anos, 90 a 94.  Novamente  me  separo, por interferencia da familia por parte dele e tambem por outra mulher em  sua  vida e volto pra Natal em 95 e vou trabalhar na SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO NO CENTRO ADMINISTRATIVO, NO SETOR DA ATP-(Assessoria Técnica de Planejamento), ate me aposentar em 2007. Hoje estou com 61 anos, em minha casa, presente de Deus e Maria, minha mãe, humilde  mas cheia de amor,   com uma filha, Waldecy e sua 2 filhas, que são meus Diamantes e alegria de vida. Além delas, tenho mais 4 netos maravilhosos que AMO DE PAIXÃO.
AQUI,  na minha comunidade, Emaús, Jardim Aeroporto, ao chegar trabalhei junto a um grupo de amigas e amigos pela construção da nossa Igreja, e por 5 anos fui atuante e muito feliz com essa Missão que, Deus me destinou, pois criei a PASTORAL DA COMUNICAÇÃO, que continua ate hoje. Participei tambem do CONSELHO COMUNITARIO  em varias funções e sei que contribui pra o melhor que pude fazer por toda gente  desta comunidade. Me encontro nesse momento atual de minha vida, dedicada a minha pequena familia, pois vivi sozinha por 3 anos, então estou curtindo e terminando a grande Missão de mãe, mulher e AVÓ, que muito me realiza e faz feliz.
 Repito, o PATRONATO-INTERNATO, e tudo que fez parte daquela época,  foi o meu maior e mais solido ALICERCE por toda minha vida, agradeço a Deus todos os dias, hoje e sempre em meu viver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA SEM A LETRA U