Sou Miriam



Perfil de Miriam Tereza Rocha Souza
filha de Joaquim de Oliveira Rocha e de Maria Carmelita de Morais Rocha. Com a idade  de apenas  8 anos, papai me levou na rural,saindo às cinco horas, de Patu em direção à Mossoró, sempre por estrada de terra. Paramos um pouco em Caraúbas e na 101, atual Governador Dix Sept Rosado. Chegamos pelo meio dia ao Colégio Sagrado Coração de Maria onde já se encontrava Zilar como interna. Lá já haviam estudado minhas irmãs Maria Lúcia  e Maria Helena. Hoje percebo que os ensinamentos recebidos através das freiras no Colégio, foram  muito importantes para mim. Só tenho a agradecer a Deus o ter podido partilhar minha vida com tantas pessoas de bem. Após quatro anos em Mossoró, fui estudar  como interna, no Colégio Santa Terezinha em Caicó. Concluido o ginásio, fui estudar um ano no Ateneu em Natal. Dali fui a João Pessoa, ao Pré-universitário de Brasília e ao Rio de Janeiro. E com minhas danações, estudei tanto, que nem me formei. Casei muito cedo. Tive os filhos Bruno e Carmelita Paula com meu primeiro marido Francisco Canindé, que veio a falecer muito jovem. Casei segunda vez com Silvano Schoenberger, com quem tive Anna Thereza. Já tenho duas netas, Beatriz e Lara. Adoro trabalhar com artes plásticas: Deus me deu o dom da pintura. Meus momentos felizes são muito mais numerosos e intensos que os tristes. Estou muito feliz em poder estar com as pessoas maravilhosas, que são as de sempre meninas do internato. Então lembro as palavras do Pequeno Príncipe: " Se tu me cativas, teremos necessidade um do outro".

Comentários

  1. Cara Mirian, um bonito perfil que ajuda a gente se conhecer mais enquanto grupo, enquanto amigas. Quando a gente se conhece a gente consegue estar sempre mais pertinho, seja fisicamente ou espiritualmente. Foi muito sbom ter-te encontrado depois de décadas rsrsrs! Tu és uma mulher corajosa e te admiro por isto. Fique certa da minha Amizad. Meu Abraço. Eri

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA SEM A LETRA U