Ola, sou Ana Guerra.

ANA MARIA BEZERRA GUERRA.
ALTO SANTO-CE, 31 01 1960
EX ALUNA DO GINÁSIO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA-MOSSORÓ.
PERÍODO DE INTERNATO JULHO 1962-1966
 Após a saída do colégio permaneci dois anos em Fortaleza fazendo o curso Normal. Em 1968, me transferi para São Paulo. Cursei Biblioteconomia e me especializei em Museologia. Trabalhei no Museu de arte Moderna de São Paulo e, posteriormente no centro Cultural- São Paulo durante 20 anos. Cuidava da conservação e preservação do acervo artístico da Prefeitura do município de São Paulo. Profissionalmente fui muito feliz, além de trabalhar em lugar bonito e alegre, minhas atividades eram bastante prazerosas. Estou aposentada desde 1997. Casei, separei e não tive filhos. Entretanto eu e minha irmã criamos dois meninos e um deles nos deu um presente: uma moreninha linda, hoje com oito anos. É através dela que exercito o meu lado materno e aproveito cada instante para crescer, me atualizar e rejuvenescer.
O meu olhar sobre o GSCM
A oportunidade de estudar no Ginásio Sagrado Coração de Maria, durante minha infância e adolescência foi fundamental para construção da consciência social que orientou minha existência em todos os níveis. Se hoje aos 62 anos me sinto realizada e respeitada no meio social em que vivo é porque me orientei pelos importantes ensinamentos recebidos durante esse período da minha vida. Portanto, o meu olhar sobre o GSCM só pode ser de carinho, admiração e respeito e muita gratidão.

Comentários

  1. Muito querida Ana Guerra, que lindo o teu depoimento de vida e nela o teu sentir com relação ao nosso querido Colégio Sagrado Coração de Maria, na cidade de Mossoró/RN.
    Fico torcendo aqui para que venhas participar da nossa caravana RUMO AO CENTENÁRIO. Vá acompanhando as noticias no blog e quando quiseres podes escrever ou fazer comentários do que tenhas lido. Um grande e carinhoso abraço da amiga de antes e de agora. Eri Paiva (Eridante)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA SEM A LETRA U