OLA...

  Sou Amália, natural de Martins, RN, onde morava. Lá fiz o curso primário, no grupo Escolar      Almino Afonso. 
 Convivi com meus avós paternos e uma tia -Alba, a quem devo meus estudos. Nos anos 60/64, estudei interna no Colégio Sagrado Coração de Maria em Mossoró. Tenho ótimas recordações desse tempo, principalmente do convívio com as irmãs franciscanas, que me deram boa instrução, educação e formação moral. Foram momentos felizes. Ao se aproximar das férias, vinham as tristezas, sabendo que ia me separar da turma que era tão querida e por sinal muito grande.Foram momentos felizes.Sinto saudades também do convívio de minhas colegas que moramos juntas por muitos anos. Era como uma família...Mas,como o destino une as pessoas e as separa, nenhuma força é tão grande para esquecer pessoas que por tempo, nos fizeram felizes. 
 Depois, vim para Natal, fiz o Magistério. Em, 68/69 fiz um curso de CADES (Licenciatura Curta), para lecionar no Ginásio, hoje primeiro grau maior. Voltando para Martins, trabalhei na Educação até me aposentar.  Lá, vivi somente para o trabalho e família.
     Não casei ,moro em Natal, com tia Myriam. E por sinal muito  feliz, porque tenho saúde e paz. Gosto de lê, assisto às novelas, alguns programas da Canção Nova, Rede Vida, jornais e jogo no computador.  
       Aprendi com as minhas leituras e terapia a ter auto-estima Tenho  fé em Deus e agradeço ao  Pai Eterno pela vida que tenho, pois estou sempre procurando através das mesmas , meios para viver com mais otimismo e confiança.
    Para mim, o reencontro com as minhas amigas do colégio,  mesmo que ausentes por tantos  anos   foi uma benção de Deus, que  fez nascer dentro de mim o lado bom e feliz da vida.  
      Sempre as pequenas coisas do passado nos marcam e tornam-se, às vezes, tão recentes que o valor sentimental é de grande felicidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA SEM A LETRA U

UMA SAUDADE