...Em sua trajetória a serviço da comunidade local, a instituição tem contado com a valiosa colaboração de Irmãs como Leticia Rodrigues Duart (Irmã Aparecida) de saudosa memória. Ex-aluna do Colégio, a Irmã Maria Eneide Martins Leite foi a primeira Superiora Geral brasileira da CONFHIC, enquanto a Irmã Terezinha de Souza Rocha foi a primeira brasileira nomeada Superiora Provincial no Brasil.
    Aclamado pela comunidade mossoroense, o Colégio Sagrado Coração de Maria vem experimentando uma trajetória de plena expansão . Sob a gestão atuante da Irmã Maria Zelândia da Silva, Diretora Geral e Conselheira- Setor de educação, as instalações vêm sendo gradativamente ampliadas. Em 2011, foi aberta mais uma turma de Martenal I, construída uma nova sala para os serviços de mecanografia e implantada mais uma arquibancada na quadra de esporte.

(Arauto da Santa Cruz) Edição especial-Ano 17-Nº47- dezembro-2011.


Foi destribuída para nós , na residencia de Eri, em nosso último encontro, esta revista Foi enviada por nossa companheira do grupo Zita Rocha que é irmã da primeira brasileira nomeada Superiora Provincial no Brasil.-Irmã Terezinha de Souza Rocha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA SEM A LETRA U

UMA SAUDADE