Aqui o perfil de Madre Glória

NOSSA EX-MADRE GLÓRIA
 Maria Aparecida de Carvalho (Ir. Glória de Maria Imaculada) nasceu em 05/07/1923 na cidade de Cambuí/MG. Fez seu Postulantado em Salvador/BA Província de Santa Cruz- Brasil/Norte em 05/01-1941 e fez sua Formação Inicial também em Salvador/BA tendo professado perpetuamente em 21/01/1950. Deus lhe concedeu a graça de celebrar suas Bodas de Prata, Ouro e 60 anos de Vida Religiosa Consagrada na Província do Sagrado Coração de Jesus-Brasil/Sul. Exímia e dedicada Educadora, exerceu essa atividade em Propriá/SE, Aracaju/SE; Salvador/BA Mossoró/RN, Brasília/DF, Xerém/RJ.
Durante 45 anos se movimentou com precisão no universo educacional lecionando Matemática, Inglês e Francês, sendo Diretora em vários Estabelecimentos e Secretária. Quando encerrou suas atividades na área do ensino serviu com alegria e responsabilidade no Pensionato Franciscano e Centro Vocacional. Na Fraternidade Religiosa foi Superiora Local exemplar durante muitos anos. Formadora, guia e companheira das Irmãs, foi presença ativa, proximidade misericordiosa e modelo de oração encarnada e solidária. Sua vida de ascese levou-a a cultivar os valores humano-espirituais, valores que lhe conferiram um significado transcendental à sua feminilidade: fina nas palavras e no trato. Uma Hospitaleira aberta às surpresas do Espírito.
 Em 1992 mantendo constante determinação em servir foi para a Fraternidade Imaculado Coração de Maria-Itapecerica da Serra onde, no meio das demais co-irmãs idosas e doentes soube com maestria identificar todas as oportunidades através de uma grande sensibilidade social onde moveu-se com ousadia, liberdade e autonomia. Introspectiva, prudente e generosa era dona de uma fina sensibilidade e disponibilidade para a partilha dos bens, do saber, dos dons, do afeto, do tempo, da experiência e da compaixão. Viveu na pura gratuidade, na doação plena.  Sua espiritualidade era compassiva e vivida com nobreza, ardor, zelo, dignidade, minoridade e beleza. 
Como parte do programa genético já inscrito nas primeiras células formadoras do seu organismo,  na idade do pleno amadurecimento, o desgaste, ainda imperceptível já começou sua tarefa que se estendeu até seus últimos dias. Ela sofreu muito ao carregar os prenúncios da velhice como sombras do entardecer ao perceber as alterações do equilíbrio orgânico, a diminuição do ritmo metabólico, menor capacidade respiratória e cardíaca agravada pelo impacto de ordem emocional e psíquica.
A irmã-morte foi chegando de mansinho e ela foi se esvaziando no silêncio e no sofrimento. Aceitou “aniquilar-se” deixando transparecer uma profunda relação com a pessoa de Jesus Cristo crucificado a quem abraçou definitivamente no dia 13/01/2012. É esse Cristo que Ir. Aparecida contemplou e admirou até seus últimos dias. Por ele se apaixonou desde jovem e quis “reproduzir” em seu viver, com a maior fidelidade possível.
  TEXTO DE Ir. VILANI ROCHA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA SEM A LETRA U

UMA SAUDADE