NOSSA QUERIDA REGINA


PERFIL

Nome: Regina Coeli Cavalcante Lemos.

Estudei no Ginásio Sagrado Coração de Maria-Mossoró/RN, no período de 1958 a l96l. Fui aluna interna cursando o ginasial. De lá saí e vim para Natal, onde cursei o científico no Colégio Nossa Senhora das Neves. Após alguns anos, fiz Ciências Contábeis na UFRN. Sou casada , mãe de 04 filhos maravilhosos e avó de 02 netos encantadores. Atualmente sou aposentada pelo Tribunal de Contas do Estado. Sobre o internato somente tenho ótimas e saudosas lembranças de um tempo cheio de sonhos, de fantasias imaginárias, de desejos incontidos e também como não podia ser diferente de algumas tristezas, próprias daquela idade tão jovem e sonhadora. Quanta alegria por quase tudo e um pouco de melancolia por quase nada. Às vezes me sentia como um pássaro a alçar vôo pelas montanhas mais altas e outras vezes o vôo era rasante mergulhando num mar de tristeza e desilusão. Mas aquele tempo de tanta dúvida e incerteza, também foi um tempo de formação do caráter sob os mais rígidos critérios, a religiosidade que me foi repassada, a fé cultivada moldou a personalidade para toda vida. Tenho muita saudade do convívio fraternal e da felicidade que nem sabia que vivia. Vivíamos aquele hoje intensamente sonhando com um futuro longe e cheio de muita esperança. Ginásio Sagrado Coração de Maria, tempo de vida de muito sonho e inquietude, mas um tempo cheio de esplendor. Não teria tanta alegria e emoção se não tivesse passado por ele. Agradeço a Deus a oportunidade de ter vivido naquele colégio, por 04 anos da minha vida. Comemoremos o centenário do nosso colégio com a certeza de termos aproveitado nele os melhores anos de nossas vidas.

Comentários

  1. Regina, querida, que bom saber mais detalhes de ti, através deste perfil que achei ótimo. Parabens! Vencida a nossa imaturidade, rconhecemos hoje a importãncia que teve o Colégio em nossas vidas. Como tu, sou muita grata a todos que se envolveram, àquela época, com a minha formação. Beijos. Eri

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA SEM A LETRA U

UMA SAUDADE