OLA,SOU ERI



Olá! Muitos/as de vocês me conhecem como Eridante mas, a maioria hoje, me conhece como Eri. Assim gosto e até prefiro! Moro em Natal/Rn. Sou casada, mãe e avó. Sou Assistente Social e Professora aposentada. Sou de bem com a Vida, mesmo que leve alguma rasteira, o que faz parte dos percalços, da caminhada..

Estou aqui no Blog das ex-alunas do Ginásio Sagrado Coração de Maria, cuja página recebeu o nome de RUMO AO CENTENÁRIO. Este nome tem uma razão. A Irmã Vilani Rocha, nossa contemporânea de internato, com quem nos encontramos em janeiro próximo passado, nos falou do Centenário do Colégio e nos animou muito para que marcássemos presença nesse evento.

Das nossas conversações, nesse encontro de almoço com um grupo de 10, relembramos, com saudades, aspectos valiosos e pitorescos rs do nosso convívio naquele educandário e reconhecemos, em cada uma a feliz amizade que nos uniu, no tempo áureo de nossa juventude. Foi uma alegria muito grande rever-nos com nossas marcas de hoje, provindas de um tempo que nos fez caminhar até o momento presente, apoiadas em nossas experiências de vida familiar, profissional e hoje mulheres adultas, dentre estas, algumas já avós, super corujas! Chegar a essa maturidade é, de certo, um privilégio e acolher, aceitar esse momento, com alegria e entusiasmo, é uma bênção!

Como resultado desse nosso encontro decidimos que marcaríamos presença no Centenário do nosso Colégio, que acontecerá em agosto do próximo ano e que deveríamos buscar a adesão do maior número possível de ex-alunas residentes em Natal. Para ajudar a pesquisar e descobrir quem e onde estão, viabilizamos este Blog.
Ele é um instrumento facilitador e de apoio ao nosso intento Rumo ao Centenário em 2012. É também um divulgador e propagador do nosso Colégio e da sua programação com vistas à realização do Centenário.

Por causa do Centenário e da nossa Amizade estamos nos reunindo mensalmente, a cada último sábado do mês. Não há um local fixo. A cada reunião decidimos onde será a próxima. Estamos conversando, trocando idéias, analisando possibilidades e alternativas de como marcar a nossa presença, em vez de sermos meros expectadores. Logo mais estaremos entrando em contato com a Direção do Colégio para inteirar-lhe do nosso propósito e de como podemos interagir com a sua programação para este fim.

Nosso próximo encontro será neste dia 30 de abril, sábado, às 17 horas, na Residência de nossa colega Joana D’arc Tavares,
9987-2223). Vá lá! Brinde-nos com sua presença, leve a sua saudade, sua alegria, sua máquina fotográfica, as fotos do seu tempo de colégio e... algo de sua preferência, para um lanche coletivo. Se você sabe de alguma ex-aluna, aqui em Natal, convide-a, leve junto, ou diga-nos seu esconderijo rs.


Divulgue o nosso Blog, http://centenáriogscm.blogspost.com/ e
escreva-nos, fale de você, onde está, o que fez depois do colégio, o que faz hoje... A cada ex-aluna estamos pedindo escrever um texto falando do seu tempo de colégio, do que significou o GSCM em sua vida e hoje como cada uma está, que sonhos e projetos conseguiu concretizar. Este texto você deve encaminhar para Joana D’arc que é alimentadora do Blog nos seguintes endereços:
joanatavarest@bol.com.br e tavares.angelina@gmail.com

Eu sou Eri Paiva, a Articuladora desse processo, por decisão do grupo. Receba meu abraço e a certeza da minha Amizade. Caso queira pode dispor do meu endereço eletrônico:
epaivadesouza@yahoo.com.br





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA SEM A LETRA U

UMA SAUDADE