PASSOU A PÁSCOA

TEXTO DE ERI
No dia da nossa páscoa, que na verdade foi de noite, estivemos na comunidade Santo Inácio de Loyola, participando da missa costumeira das quintas feiras..Lamento não ter nenhuma foto desse evento para postar aqui, pois não levei meu Ipad como de costume faço, Nem recebi de ninguém as fotos que pedi, Mas estávamos todas lindas, de camisa personalizada com a marca do nosso antigo colégio.
A missa que teve uma boa participação da comunidade, contou com uma representação bem significativa do nosso grupo.com participação nas leituras (Eri, Fefê e...), nos cantos, na coleta, na comunhão, nas doações de materiais de roupas e objetos para o bazar da festa do padroeiro.
O celebrante, que não lembro o nome, fez alusão à nossa presença e saudou o grupo. Ao final, Eri distribuiu cópias de seu poema sobre a Páscoa e recitou-o por sugestão e solicitação da nossa amiga Zita, pessoa muito querida na comunidade. Terminamos no MERCATO onde fizemos o nosso jantar.
Passou a Páscoa? Passou a comemoração, mas a Páscoa continúa. Continúa para todos aqueles, que estão sempre buscando, cada dia, sua conexão com o Altíssimo, aqui mesmo e onde está, seja no encontro com as pessoas ou no encontro consigo mesmo.
A conexão com Deus não se dá no vácuo, no vazio, mas na relação que se estabelece com Ele na pessoa de cada um dos Seus filhos e de suas criaturas. Neles e nelas o Divino se faz presente. Somos todos centelhas de Deus. Jesus disse, "vós sois deuses". Temos d'Ele os seus atributos e virtudes. Jesus viveu na prática os atributos de Deus. Guardava com Ele uma relação muito estreita, muito próxima: "Eu e o Pai somos Um", afirmou.
A Páscoa é sempre! É a nossa disposição e vontade de sobrepor as virtudes divinas aos vícios e cumplicidades do nosso ego. É fazer esta passagem, muitas vezes dificil e dolorosa, até mesmo nas coisas mais simples, nos atos menores, nos hábitos mais corriqueiros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA SEM A LETRA U